O Debate já começou!
José Serra e Dilma Roussef são os mais fortes candidatos à presidência da República.
Diante das pesquisas, o destaque cai sobre esses dois em uma disputa acirrada, em que os resultados balançam entre 37%, 38% para ambos, segundo a pesquisa do IBOPE realizada, em 3 de junho.
Assim, já se pode obter uma noção de como nossas eleições andarão daqui para frente.
Algumas formas de obter a atenção e apoio da população têm sido executadas pelo PT, reforçando a imagem materna e feminina de Dilma e, ao mesmo tempo, mostrando sua garra e capacidade de conduzir o Brasil, lançando assim, oficialmente, no domingo, dia 13, Dilma Roussef à presidência da República.
José Serra também já tem as cartas na manga: O PSDB lança sua candidatura e o candidato já faz críticas ao presidente Lula, comparando-o, inclusive, a Luis XIV (“Rei Sol”, cuja frase clássica era: “O estado sou eu”.). "O tempo dos chefes de governo que acreditavam personificar o Estado ficou para trás há mais de 300 anos. Luis XIV achava que o estado era ele. Nas democracias e no Brasil, não há lugar para luíses assim", disse.
Para falar a verdade, a colocação de Serra tentou atingir o PT, partido do qual o presidente Lula e Dilma pertencem, porém, nessas horas, não se deve criticar o partido adversário, e sim começar a expor medidas que continuem melhorando o país , para que o povo comece a decidir quem deverá liderar nosso país e realmente realizar melhoras. Afinal, somos nós quem decidimos o futuro de nosso país, até porque, os tempos de Luís XIV já terminaram há muito tempo. O estado somos todos nós.
Carolina Malacco

0 comentários:
Postar um comentário