Resenha do disco “Sabbath Bloody Sabbath”


 
Sabbath Bloody Sabbath é o quinto álbum de estúdio da banda de heavy metal inglesa Black Sabbath. Foi o primeiro álbum da banda a ser elogiado pela crítica da época.

A banda passou por uma transição drástica em suas músicas, misturando o peso original da banda a sons de sintetizadores e toques de progressivo, como em músicas como "Spiral Architect" e "Who are You?", o que seria uma marca até o álbum “Never Say Die!”, último com o vocalista original Ozzy Osbourne. O tecladista Rick Wakeman, do Yes, fez algumas participações nesse álbum nas músicas "Sabbra Cadabra" e "Who are You?".

O álbum, bem mais experimental do que os antigos, foi o que a banda mais demorou a gravar, levando meses até sua finalização. Mostra o amadurecimento claro da banda, arranjos mais complexos e músicas mais orquestradas, fazendo com que o álbum alcançasse o 4º lugar nas paradas britânicas, e o 11º lugar nas paradas americanas, além de ter sido o primeiro álbum da banda a ser elogiado pela crítica da época.

Faixas do disco:
1 - Sabbath Bloody Sabbath
2 - A National Acrobat
3 - Fluff
4 – Sabbra Cadabra
5 – Killing Yourself To Live
6 – Who Are You?
7 – Looking for today
8 - Spiral Architect.
(Todas as faixas compostas por: Ozzy Osbourne/Geezer Butler/Tony Iommi/Bill Ward)
            Lançado em: 1/12/1973 (Reino Unido)

Arthur e Alan

Categorias: | Postado por 1ª Série C |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Somos a 1ª Série C do Colégio Arnaldo! Esse blog é nosso, feito especialmente para vocês! Leiam os textos, comentem e sigam o blog também!
Aproveitem!

Seguidores